domingo, 2 de junho de 2013

QUAIS SÃO TIPO DE ARMAZENAGEM

01 – Ranking de paletes ajustável
.
.
Racking de paletes ajustável
Características:
O racking de paletes ajustável é o sistema de armazenamento mais comum, pois permanece com suas estantes em uma posição única e armazena vários paletes em cada nível. Nas normas ele chega a altura de 8 a 10m, e também podem ser levantadas para os rackings de 12m de altura e em funcionamento automático alcançam até 30m de altura.
Aplicação:
O racking de paletes ajustável é particularmente apropriado para suportar grandes quantidades de cada produto, principalmente em paletes, para não blokiar o empilhamento não há um contato entre os paletes permitindo assim um acesso direto a todos os paletes.
Operação
É carregado sempre da mesma maneira com posição única, a extração de cargas e feito por meio de empilhadeiras.
Vantagens:
- Proporciona acesso direto a todos os paletes.
- Distribuição aleatória na posição do armazenamento
.
.
02 – Racking de pallet ajustável para corredores estreitos
.
Racking de pallet ajustável para corredores estreitos
Aplicação:
o Sistema de corredores estreitos são os lideres entre os sistemas muilti-racking. Elas possuem multi-posições para estocagem e tem alturas superiores a 10m e se mantem em pé, ela supre as necessidades de trabalhar em corredores pois são extremamente altas , portanto suportam mais cargas ocupando um espeço muito menor em relação as outras. É utilizada quando se tem um espaço limitado nao podendo se extender ao longo de armazéns, sendo assim sua altura é elevada a fim de proporcionar maior capacidade de estocagem.
Vantagens:
- Exelente aproveitamento do espaço
- Alto desempenho em estruturas com corredores estreitos , facilitando assim o trabalho
- Possibilita a atuação gradual até para o funcionamento totalmente altomático
.
.
03 – Single position racking
 
Single position racking
Características:
O single position racking ( racking de posição única ) este racking transporta uma unidade de cada carga entre dois pilares sobre todos os níveis.
Aplicação:
O single position racking é adequada e capaz de armazenar grandes quantidades de mercadorias de pesos diferentes, porém sempre com arranjos de fácil acesso para cada unidade de carga pois ela possui uma única posição.
Operação:
A operação deste sistema pode ser por meio automático ou manual, utilizando empilhadeiras ou pequenos guindastes devido a suas prateleiras de baixa altura, o processo de empilhamento é praticamente rápido e seguro. Comparado com o empilhamento de blocos e seu acesso direto a todos os paletes de carga até sua altura é uma vantagem
Vantagens:
- Acesso direto a todos os produtos
- Possibilita a operação automática ou manual quando necessária
- proporciona um bom espaço de armazenamento
- mobilidade e praticidade para o operador
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário