domingo, 24 de fevereiro de 2013

paletização

Porta paletes

paletização



os paletes são colocados nas estantes com empilhadeiras ou máquinas de elevação. A paletização pode ser realizada de duas formas distintas: com acesso direto a cada palete ou por compactação.


Porta paletes

Excelente controle do estoque. Se adapta a qualquer espaço, peso ou tamanho. Combinável com estantes para picking manual.
Versátil e de fácil manutenção, dispõe de uma ampla gama de acessórios para armazenar praticamente qualquer tipo de carga.
Compacta
O sistema mais universal para o acesso direto e unitário a cada pallet. Por isto, é a solução ótima para armazéns nos quais é necessário armazenar produtos paletizados com grande variedade de referências.
A distribuição e altura das estantes se determinam em função das características das empilhadeiras, dos elementos de armazenagem e das dimensões do local.

Vantagens

  • Excelente controle do estoque; cada vão é um pallet.
  • Adaptável a qualquer espaço, peso ou tamanho da mercadoria a armazenar.
  • Combinável com estantes para picking manual.
Para aumentar a quantidade de pallets armazenados, podem-se instalar estantes de dupla profundidade, que consistem em armazenar um pallet em frente do outro um de cada lado do corredor.

Compacta (drive-in)

Porta paletesMáxima utilização do espaço disponível. Eliminação dos corredores entre as estantes
Sistema adequado para armazenar produtos homogêneos com baixa rotação e grande quantidade de paletes por referência.

Armazenagem por acumulação que facilita a máxima utilização do espaço disponível, tanto em superfície como em altura.
Estantes adequadas para produtos homogêneos com baixa rotação e grande quantidade de pallets por referência.

Vantagens

  • Rentabilidade máxima do espaço disponível (até 85%).
  • Eliminação dos corredores entre as estantes.
  • Rigoroso controle de entradas e saídas.
  • Admite tantas referências como ruas de carga.
CompactaExistem dois sistemas de gestão de carga: o sistema drive-in, com um único corredor de acesso, e o sistema drive-through, com dois acessos a carga, um a cada lado da estante.
O sistema compacto é muito utilizado em câmaras frigoríficas, tanto de refrigeração como de congelamento, que precisam aproveitar ao máximo o espaço destinado a armazenagem de seus produtos a temperatura controlada.

Estantes paletização Movirack

Máximo aproveitamento do espaço. Sistema ótimo para câmaras frigoríficas ou de congelação. Eliminação de corredores de acesso individuais.
Estantes paletização MovirackEste sistema sobre bases móveis precisa de apenas um corredor de trabalho para acessar diversas estantes.

Com Movirack consegue-se compactar as estantes e aumentar a capacidade de armazenagem sem perder o acesso direto a cada pallet.
As estantes ficam sobre bases móveis guiadas que se deslocam lateralmente; assim se suprem os corredores e no momento necessário abre-se somente o de trabalho. É o operário quem da à ordem de abertura automática através de uma ordem a distância ou, de forma manual, pressionando um interruptor.
Estantes paletização MovirackEstas bases dispõem de motores, elementos de traslação e diferentes sistemas de segurança que garantem o funcionamento seguro e eficaz.

Vantagens

  • Sistema ótimo para câmaras frigoríficas, tanto de refrigeração como de congelamento.
  • Incremento da capacidade do armazém.
  • Eliminação dos corredores de acesso individuais.

Dinâmica

Perfeita rotação dos paletes (sistema FIFO). Economia de espaço e tempo na manipulação dos paletes. Eliminação de interferências de passagem. Máxima capacidade.
Sistema indicado para armazéns de produtos perecíveis de grande rotação, assim como produtos de grande consumo com um fluxo contínuo.


DinâmicaSistema ideal para armazéns de produtos perecíveis aplicável a qualquer setor da indústria ou da distribuição (alimentação, setor automobilístico, indústria farmacêutica, química, etc.)
DinâmicaAs estantes são constituídas por uma plataforma de roletes, com uma ligeira inclinação que permite o deslizamento dos paletes, por gravidade e a velocidade controlada, até o extremo oposto.

Vantagens

  • Perfeita rotação dos pallets (sistema FIFO).
  • Melhor aproveitamento do espaço e tempo na manipulação dos pallets.
  • Eliminação de interferências na preparação de pedidos.
  • Excelente controle de estoque.

Estantes paletização Push-back

Economia de espaço e alta densidade de armazenagem. Cada nível pode armazenar uma referência distinta. A carga e a descarga realizam-se pelo mesmo corredor (sistema LIFO).
As manobras são muito rápidas já que não é necessário que os empilhadores entrem nas ruas de armazenagem .
Estantes paletização Push-back
Estantes paletização Push-backSistema de armazenamento por acumulação que permite armazenar até quatro pallets em profundidade a cada nível. Todos os pallets de um mesmo nível, com exceção da última, se assentam sobre um conjunto de carros que se deslocam, por empurro, sobre os carros de rodagem.
Ideal para armazenagem de produtos de média rotação, com dois ou mais pallets por referência (sistema LIFO, último pallet que entra, primeiro que sai).

Vantagens

  • Ótimo aproveitamento do espaço.
  • Mínima perda de espaço em altura.
  • Cada nível pode armazenar uma referência distinta.

Armazéns autoportantes

Solução ótima para armazenagem em grande altura com o máximo aproveitamento da superfície disponível. Possibilidade de utilizar tanto com sistemas tradicionais como automáticos.
Armazéns autoportantesGrandes obras de engenharia em que as próprias estantes fazem parte do sistema de construção do edifício.
Grandes obras de engenharia nas quais as próprias estantes fazem parte do sistema construtivo do edifício junto com as laterais e a cobertura. As estantes suportam as cargas das mercadorias e dos diversos elementos da construção, além disto os esforços gerados pelos meios de movimentação de carga e dos agentes externos: força do vento, sobrecarga da neve, movimentos sísmicos, etc.
Armazéns autoportantesAinda mais, a altura destes armazéns somente está limitada pelas normas locais ou pela altura de elevação das empilhadeiras ou transelevadores. Pode-se construir armazéns com mais de 30 m de altura.

Vantagens

  • Armazenagem a grande altura, máximo aproveitamento da superfície disponível.
  • Possibilitam a armazenagem de mercadorias de diversos tipos.
  • Consistem utilizar sistemas convencionais ou automáticos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário