sábado, 5 de janeiro de 2013

Cresce a busca pelos profissionais de Logística



jul 06
O que seria da produção das empresas se não existisse o profissional de Logística?
Ele é o principal responsável por administrar os recursos das empresas, uma vez que controla o estoque e a armazenagem de tudo o que é produzido, além de planejar a movimentação interna e cuidar da distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo.
O perfil do Tecnólogo em Logística é bastante versátil. Os que atuam nessa área são muitas vezes oriundos da Administração, Economia e Engenharia. E por esse motivo, a busca por profissionais com formação específica em Logística é crescente.
O aquecimento do mercado de consumo e o aumento do emprego e renda das classes C e D cria oportunidades para esse especialista. Em contrapartida, o difícil cenário apresentado pelo Brasil, que tem investimento deficitário em estradas e ferrovias, e poucos profissionais qualificados na área, são fatores que exigem do futuro graduado conhecimentos específicos, como: técnicas de planejamento e otimização; habilidade para lidar com ferramentas matemáticas; forte conhecimento em Tecnologia da Informação (T.I); e línguas estrangeiras (devido às operações de importação e exportação das empresas).
As empresas se tornam a cada dia mais competitivas. E devem contar com profissionais que atendam a esse cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário